quarta-feira, 3 de abril de 2019

AMA-ME OU ESQUECE-ME (Love me or Leave me), 1955


A cantora Doris Day já havia revelado seu talento como atriz de comédias e musicais. Faltava-lhe o desafio de uma interpretação dramática e este veio ao interpretar a também cantora Ruth Etting que, nos anos 20, fora um dos maiores nomes do rádio e dos palcos. Desafio ainda maior para Doris seria contracenar com James Cagney, este como o empresário-gângster de Chicago que se tornou mentor de Ruth Etting. Doris não se intimidou com a presença de Jimmy, enfrentando-o de igual para igual em sequências carregadas de dramaticidade. Como uma luva e sem economizar no histerismo habitual Cagney se encaixou com perfeição como Martin Snyder, o gângster que distribui socos a granel e até uma violenta bofetada em Ruth, atirando ainda no rival interpretado por Cameron Mitchell. Mas quem brilha intensamente é Doris Day, não só pela excelente atuação mas bafejada que foi por um incrível conjunto de canções clássicas, as quais interpreta com seu talento extraordinário de cantora. Doris, como se sabe, antes de ir para Hollywood foi, por anos, crooner da orquestra de Les Brown e traquejo é o que não lhe faltava. Os arranjos musicais são de Percy Faith e “Ama-me ou Esquece-me” só não é melhor porque, como de hábito, faltou maior inspiração ao diretor Charles Vidor. Um must para os fãs de Doris e da melhor música norte-americana. 8/10




Nenhum comentário:

Postar um comentário